Adriano foi o responsável por uma cena inusitada no treino do Corinthians, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Depois de seu time ser goleado por 4 a 1 no coletivo, o Imperador precisou permanecer no gramado por mais alguns minutos. Não para fazer exercícios complementares no processo de melhora do condicionamento físico, mas, sim, para tentar encontrar um de seus brincos de brilhantes.
O centroavante iniciou a atividade com uma joia em cada orelha. Não demorou muito para ele perceber que aquilo lhe traria problemas. Após uma trombada com um adversário, o camisa 10 do Timão passou a sentir dores no local. Imediatamente, retirou o brinco do lado esquerdo e o entregou no banco de reservas.
No segundo tempo da atividade, mais dor de cabeça. Com poucos minutos de bola rolando, o brilhante da orelha direita se soltou e caiu no gramado. Como o treino continuou e a chuva apertou, o jogador não conseguiu encontrá-lo rapidamente. Enquanto todos os atletas voltavam para os vestiários, ele e membros da comissão técnica passaram a procurar a joia no centro do gramado.
Parei. Desta vez aprendi. Nunca mais uso eles (brincos) no treino. Já imaginou perder?"
Adriano
Ao achar, o Imperador mostrou alívio:
– Parei. Desta vez aprendi. Nunca mais uso eles (brincos) no treino. Já imaginou perder? – disse.
O jogador só não encontrou a tarraxa que fixa o brilhante na orelha.
– Vamos embora. Larga isso aí. Achamos o principal.
A quinta-feira foi difícil para Adriano. Fora da partida contra a Portuguesa, ele foi colocado no coletivo para ganhar mais mobilidade, seu ponto fraco contra o São Caetano. O desempenho, contudo, não foi dos melhores. Ele sentiu dificuldades para sair da marcação e não teve nenhuma grande oportunidade para marcar. Além disso, errou muitos passes e mostrou que precisa ganhar potência no arranque.
Neymar se apresenta com dores e
passa por sessão de 'agulhadas'
Craque sofreu dez das 19 faltas cometidas pelo Comercial na quarta-feira
Depois de tanto apanhar, Neymar finalmente acusou o golpe. O craque, que em pouco mais de três anos de carreira como profissional nunca sofreu uma lesão séria, reapresentou-se no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira, reclamando de dores musculares. Não é para menos. Na quarta-feira, o jogador sofreu dez das 19 faltas cometidas pelo Comercial na vitória do Santos por 2 a 0, na Arena Barueri.
No Twitter, Neymar postou duas fotos do tratamento, uma delas com agulhas de acupuntura na coxa esquerda. O procedimento, chamado de "dry needling" (agulhamento seco), é feito para aliviar a dor e desbloquear contraturas musculares. Apesar da preocupação do departamento médico alvinegro, o jogador não apresentou nenhuma lesão.
- É mais um recurso que temos, uma técnica de acupuntura para aliviar as dores musculares, no local específico da pancada. Não é a primeira vez que fazemos esse tratamento com o Neymar. Outros jogadores também fazem. Ele está bem e totalmente disponível para treinos e jogos. Pronto para outra - garante o fisioterapeuta Rafael Martini, responsável por aplicar o tratamento.
Além deste recurso, a joia passou por eletroanalgesia (pequenos choques) e fisioterapia com gelo.
No Twitter, Neymar posta fotos de tratamento no Cepraf (Foto: Reprodução / Twitter)
Além dele, todos os outros titulares santistas passam por uma sessão regenerativa desta quinta-feira. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o exame que mede a capacidade física dos jogadores é que vai escalar a equipe que enfrentará a Ponte Preta, neste sábado, na Arena Barueri.
A princípio, Neymar e todos as outras principais estrelas do Santos, como Ganso e Borges, estão escalados para encarar a Macaca.
Neymar posta no Twitter foto de agulhas em sua coxa esquerda